Acidente de trânsito envolvendo dois irmãos.

Seria mesmo coincidência esse acidente? Há cerca de 10 anos participei do atendimento há um acidente envolvendo dois caminhoneiros na rodovia Raposo Tavares. Logo ficamos sabendo que se tratava de dois amigos que transportavam produtos de uma mesma empresa.
Por uma triste coincidência os dois se envolveram num acidente que, diferentemente desses dois irmãos, foi fatal para os dois.
O fato é que a ocorrência foi em uma reta com toda a visibilidade o que causou estranheza, pois os veículos bateram de frente. A hipótese levantada na época foi que um deles tentou fazer uma brincadeira com o colega que não percebeu o que estava acontecendo e acabou reagindo como se estivesse numa situação real. Assim, quando ele viu o caminhão do colega que invadiu a pista contrária e desviou para a outra pista no mesmo instante em que o outro também retornou para sua pista.
Essa foi a única explicação plausível para esse acidente fatal.
E no caso apresentado nesse vídeo? O que você acha? Foi um acidente? A diferença crucial entre os dois casos é que o atual onteceu a noite; o que torna muito mais difícil a hipótese de uma brincadeira ter causado o sinistro.

Darcy Mendes Darcy Mendes (772 Posts)

Técnico em Segurança do Trabalho, graduado em Gestão Ambiental e especialização em Prevenção e Combate a Incêndio. Nas horas vagas sou músico e professor de violino!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um robô? *