Campanha em ônibus para evitar quedas fatais na construção

Quedas fatais
Poster da campanha

Quedas fatais na construção civil

Não é aqui no Brasil, mas poderíamos copiar a ideia. A campanha para evitar quedas fatais na Construção Civil iniciou-se no mês de março no Condado de Montgomery nos Estados Unidos.

Assim como no Brasil, as quedas na Construção Civil também vitimam muitos trabalhadores nos EUA.

Com cartazes em exposição no sistema de transporte público, os passageiros podem aprender sobre campanha nacional para evitar quedas fatais na construção (está sendo feita pela OSHA), que é a sensibilização sobre os perigos de trabalhar em alturas em construção e os passos necessários para manter os trabalhadores em segurança. Os cartazes ainda direcionam os passageiros para o site da OSHA e tem um telefone direto, caso a pessoa deseje ligar. No site tem mais informações sobre a campanha e também material didático, recursos de treinamento, eventos locais e muito mais.

São mais de  200 ônibus em todo o município e permanecerá em exposição por vários meses. Montgomery tem um número de passageiros de 30 milhões por ano. 

Isso é que é se preocupar com Segurança do Trabalho. Aqui temos que “brigar” para conseguir alguma coisa dentro das empresas!

Darcy Mendes Darcy Mendes (772 Posts)

Técnico em Segurança do Trabalho, graduado em Gestão Ambiental e especialização em Prevenção e Combate a Incêndio. Nas horas vagas sou músico e professor de violino!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um robô? *