Campanha nacional de segurança do trabalho na China.



Depois dos muitos acidentes que a transformaram na maior vitimadora de trabalhadores do planeta, a China enfim resolveu fazer algo. Lançou em Pequim, segundo publicou hoje o jornal oficial “Diário do Povo”, a Campanha Nacional de Segurança do Trabalho.
A comissão de Segurança Laboral do Conselho de Estado (Executivo chinês) tomou a decisão de iniciar as inspeções, que se prevê que durem durante dois meses.
Depois do sério acidente onde 153 mineiros ficaram presos em uma mina que já apresentava vazamentos de água e foram ignoradas pelos administradores, a China agiu rápido.
O lançamento do plano não garante nada, mas pelo menos é um passo importante. Lembramos que, segurança só funciona quando os empresários querem, caso contrário, teríamos que ter um fiscal em cada empresa. Isso é utopia. Não há fiscal para vigiar todas as empresas. Somente uma campanha de conscientização que envolva os executivos é que trará resultados reais. É o que sempre afirmamos: segurança tem que vir de cima para baixo.
Agora é esperar para ver.
A prioridade das investigações serão para os setores de: minas, indústria química, transporte e indústria pirotécnica; eles foram os responsáveis por dezenas de mortos em 2010.
Aliás, a China tem cerca de DEZ MIL mortos ao ano.
Fonte G1
Este é um conteúdo exclusivo para você que é nosso assinante:
CURSO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES PARA COMPONENTES DE CIPA
Darcy Mendes Darcy Mendes (812 Posts)

Técnico em Segurança do Trabalho, graduado em Gestão Ambiental e especialização em Prevenção e Combate a Incêndio. Nas horas vagas sou músico e professor de violino!!!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *