Dez coisas que o Técnico de Segurança não é

Todos nós sabemos que tem empresa que contrata Técnico de Segurança só para cumprir a lei e depois fica enchendo o Técnico de trabalhos que não tem nada a ver com segurança. Com certeza tem mais de dez coisas que o Técnico de Segurança não é, mas vou citar apenas dez e vocês, colegas, podem aumentar a lista deixando seu comentário!

Agora veja a lista e diga a verdade!  Você já fez ou não fez alguma dessas coisas ?!

1- Auxiliar de escritório

2- Motorista particular de chefe

3- Fotógrafo

4- Pintor

5- Comprador

6- Guarda de trânsito

7- Guia turístico (de empresa)

8- Telefonista

9- Almoxarife

10-Promotor de eventos

Darcy Mendes Darcy Mendes (772 Posts)

Técnico em Segurança do Trabalho, graduado em Gestão Ambiental e especialização em Prevenção e Combate a Incêndio. Nas horas vagas sou músico e professor de violino!!!


8 thoughts on “Dez coisas que o Técnico de Segurança não é

  1. certamente companheiros encontramos essas diversidades no nosso dia a dia,isso depende muito da empresa que trabalhamos a cultura dela i o enteresse sobre a segurança dos trabalhadores.. Mais nois temos que lembrar a estes, que nossa profissão e assegurada por LEI, e que na nr4 item.4.19 constitue em infrações no grau I4 o desvio de função.e que acarreta em penalidades de acordo com a nr 28.

  2. Realmente, cada peça tem sua função, e o sincronismo entre elas gera o perfeito funcionamento da empresa inteira. Porém um engrenagem fora da função para qual foi criada não dá o resultado esperado. O TST que não consegue realizar procedimentos de documentação/campo por ser interrompido a cada instante para distribuição de EPIs não passa de um desperdício de recurso humano que poderia ser muito melhor aproveitado e com resultados ainda maiores para a organização. Simples Assim. Trabalhar como auxiliar ADM, almoxarife e etc em hipótese alguma é humilhação, pois são funções dignas e importantíssimas, mas é sim desvio do foco principal de atuação.
    tecstrabalho2gmail.com

  3. Sem dúvida o cúmulo dessas humilhações é fazer serviço de Almoxarife. Penso eu que cada funcionário deve exercer o que é de Dever de sua função. Afinal nós não estudamos atoa !

  4. o técnico de segurança do trabalho é um Professional versátil de grande utilidade nas empresas,ele não é um servente, ou auxiliar geral.
    ltst2hotmail.com.br

  5. Reamente, a maioria dos pobres coitados que lutam tanto para conseguir um emprego ainda tem de sofrer a humilhação de exercer funções que não são do seu oficio, mas o grande e maior culpado dessa situação é sem dúvida nenhuma o poder público, os fiscais chegam na obra, quando vão veem e faz vista grossa, por outro lado o Técnico para ter uma oportunidade de trabalho se expõe a toda malícia dos administradores e empresários.

  6. E tem mais um que eu acho um absurdo, TST entregando EPI, nosso papel neste tema é apenas de realizar testes e indicar os três melhores em condições técnicas, agora entregar já é função do almoxarifado que pode haver um acompanhamento técnico à distância do TST.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um robô? *