Dez dicas para ser um Técnico de Segurança de sucesso

Baseado na sugestão de um de nosso leitores, o Daniel Pinheiro ( Fortaleza Ce), vou descrever dez dicas para ser um Técnico de Segurança de sucesso em sua profissão:
  1. Dez dicas para ser um Técnico de Segurança de sucessoEsteja sempre atualizado com as últimas informações da área;
  2. Conheça em detalhes a empresa onde trabalha;
  3. Estabeleça uma boa relação de trabalho com os supervisores da empresa;
  4. Seja sério sem ser antipático;
  5. Seja proativo e não se acomode nunca!
  6. Procure ganhar a confiança dos trabalhadores;
  7. Veja sempre os pontos positivos antes de evidenciar os negativos;
  8. Use a legislação a seu favor e convença com facilidade;
  9. Nunca haja pela emoção;
  10. Esteja aberto a sugestões.
Se você gostou dessas dicas, mas tem mais alguma para acrescentar, então deixe seu comentário!!
Darcy Mendes Darcy Mendes (772 Posts)

Técnico em Segurança do Trabalho, graduado em Gestão Ambiental e especialização em Prevenção e Combate a Incêndio. Nas horas vagas sou músico e professor de violino!!!


25 thoughts on “Dez dicas para ser um Técnico de Segurança de sucesso

  1. Prezados senhores, bom dia! Gostei dos 10(dez) tópicos. O TST para ter sucesso também, além do que foi publicado, é necessário e obrigatório gostar do que faz, pois, gostando do que faz e ser um verdadeiro profissional, é mais produtivo e entusiasta, quando trabalham com o que sabem e gostam. Atenciosamente,

  2. Boa tarde
    Ótima estas dicas, mas elas valem para todos em todas as profissões.
    Um profissional sério fará delas o seu lema e direção.
    Todos os profissionais que ficarem parados, não tiverem critério e confiança, ficarão pelo caminho, pois a fila anda.
    Abraço.

  3. ola!Darcy,o senhor é o cara!muito mais muito obrigado pelas postagens, contenteza mim ajudara muito quando eu entrar no mercado de trabalho, já que terminei meu curso por estes dias …e mim acho muito inexperiente para atuar no campo de trabalho…1- UMA PERGUNTA; TODO MUNDO QUE TERMINA O CURSO JÁ PRONTO PARA O MERCADO DE TRABALHO? PORQUE O CONHECIMENTO QUE EU ADQUIRIR, NÃO ACHO O SUFICIENTE NÃO…OQUE TEM A MIM MOTIVAR MAIS AINDA!

  4. Parabéns pelo trabalho! Realmente são dicas preciosas para quem está começando ou vai começar a atuar na área. Eu comecei a fazer o curso de T.S.T. e tenho certeza de que quando eu começar a atuar no mercado de trabalho, essas dicas serão muito importantes para que eu me torne uma excelente profissional!

  5. Obrigado Darcy, pelo enriquecimento profissional que suas publicações sobre variados temas relacionados a Segurança nos brinda! Esta abertura de conhecimento que você passa a todos os companheiros do Setor da Segurança do Trabalho é de suma importância para o crescimento profissional de todos nós. Novamente obrigado!

  6. Excelente texto, realmente faz a diferença, trabalho com confiança, o técnico é um profissional de equilíbrio, pois tem que trabalhar a favor dos trabalhadores sem jamais ser um empecilho pro desenvolvimento dos trabalhos da empresa.Vamos que vamos!

  7. Darcy muito Obrigado pelas dez dicas, foi EU que sugerir está postagem!. porque na maioria das vezes entramos no curso de SST e não temos noção do que é na verdade.

  8. Acho que o tst deve ter um bom contato com o depto técnico e noções de manutenção preventiva e corretiva.as dez dicas forma muitos boas.Um abraço Antonio Carlos PintoInstrutor Tst

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um robô? *