Dez mandamentos do profissional de segurança – 2 Estar sempre atualizado

Mais um texto da série os dez mandamentos do profissional de segurança

Quando escrevi “Os dez mandamentos do Profissional de Segurança”, prometi que escreveria sobre cada item, então hoje estou postando um texto sobre o item 2. 
Manter-se atualizado é essencial para um bom desempenho na nossa profissão. Isso é muito mais fácil do que parece. Não precisa sair fazendo cursos para todo lado. É claro que se você tiver oportunidade, isso é também muito interessante. O que quero dizer, é que existem muitas formas de se manter atualizado, inclusive aqui mesmo eu sempre publico tudo que está acontecendo na área em termos de legislação, novos EPI’s, etc. Para isso basta assinar minha newsletter e você receberá as novidades em seu e-mail.  
 
Outra forma de estar atualizado é participar de associações e também manter contato com outros profissionais.
 
Enfim, faça o possível para saber de tudo que está acontecendo no meio prevencionista. Visite empresas, sites, blogs, assine jornais específicos, etc. Isso fará muita diferença no seu emprego ou na hora de procurar outro. 
 Veja também o item 1- Falando em público.

Bookmark and Share

Darcy Mendes Darcy Mendes (772 Posts)

Técnico em Segurança do Trabalho, graduado em Gestão Ambiental e especialização em Prevenção e Combate a Incêndio. Nas horas vagas sou músico e professor de violino!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um robô? *