Guia para orientação de análise de acidente do trabalho

Guia para orientação de análise de acidente do trabalho

Baixe o guia para orientação de análise de acidente do trabalho

Através de convênio entre o Ministério da Previdência Social (MPS) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), foi criado um sistema de referência em análise e prevenção do acidente do trabalho no país, o projeto Sirena.

Com o intuíto de estimular a troca de informações entre auditores fiscais, como um grande banco de dados, tornando ativa e presente essa busca por conhecimento na área, as Superintendências Regionais do Trabalho recebem, a cada dois meses, dados relativos a todos os acidentes de trabalho notificados, que permitem a intensificação das análises das ocorrências, a fim de que os fatores relacionados a acidentes sejam eliminados ou reduzidos.
A novidade agora é a criação de uma Nota Técnica dirigida a empresas e auditores que deverá ser lançada em breve. O texto virá acompanhado de um Guia de Análise do Acidente de Trabalho, organizado pelo Departamento de Saúde e Segurança no Trabalho da Secretaria de Inspeção do Trabalho do MTE.
Faça o download do Guia.

Fonte: Revista proteção

Darcy Mendes Darcy Mendes (772 Posts)

Técnico em Segurança do Trabalho, graduado em Gestão Ambiental e especialização em Prevenção e Combate a Incêndio. Nas horas vagas sou músico e professor de violino!!!


One thought on “Guia para orientação de análise de acidente do trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um robô? *