O que é fator de queda e como calculá-lo?

Para os trabalhos em altura o fator de queda pode ser diferença entre uma lesão grave, uma fatalidade ou a certeza de que o trabalhador estará realmente protegido.

Saber calcular o fator de queda é importante para o profissional de segurança do trabalho. Nesta postagem trazemos uma parte do Manual da Hercules onde o assunto é tratado de maneira simples e didática, tornando o cálculo bem simples de ser realizado. O manual também fala sobre O que é Zona de Queda Livre e suas implicâncias para o trabalho em altura.

o que é fator de queda

Para quem tiver interesse em saber mais sobre os vários temas tais como: Trabalho em Altura, Espaço Confinado, Proteção Térmica, Combate a Incêndio, pode baixar o Manual completo clicando AQUI.

Darcy Mendes Darcy Mendes (772 Posts)

Técnico em Segurança do Trabalho, graduado em Gestão Ambiental e especialização em Prevenção e Combate a Incêndio. Nas horas vagas sou músico e professor de violino!!!


3 thoughts on “O que é fator de queda e como calculá-lo?

  1. O talabarte com absorvedor de energia seria um equipamento inseguro para alturas de 3 metros, tendo como parâmetros a questão de quando aberto o mesmo tem um comprimento de 2,83 m ?

  2. ola prezado, o meu objetivo é focar plenamente em palestras e treinamentos, hoje sou tst em uma empresa de telefonia e estou pretendendo me especializar ao maxino neste quesito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um robô? *