Planilha para controle estatístico de acidentes

Planilha para controle estatístico de acidentesUma das atividades principais do Técnico de Segurança do Trabalho é controle estatístico dos acidentes. É claro que esse é o principal, mas há muitos outros itens do nosso dia a dia que também são controlados estatisticamente.

O documento que está disponível para download é específico para controle estatístico de acidentes e possui várias planilhas.

Algumas particularidades do documento:

Na primeira planilha é possível fazer o registro nominal dos acidentados. Incluindo dados, tais como: tipo, causa, parte do corpo lesionada e ainda possui uma tabela com a classificação de acidentes do trabalho baseada na NBR 14280.

Depois temos uma planilha para cada mês onde é possível lançar as áreas, horas trabalhadas, acidentes com e sem afastamento, tipo de acidente e/ou doença. Com esses dados a planilha atualiza automaticamente os gráficos de acidentes por dia/semana, a taxa de frequência, taxa de gravidade, horas trabalhadas x absenteísmo, acidentes, tipo, etc. E ainda traz uma informação bem legal que é o nº de horas que se perde com acidentes em relação às horas trabalhadas.

Ao final tem uma planilha ANUAL, onde todos os dados são compilados; e ainda uma última planilha de dados.

Espero que gostem do material.

Não sei quem fez essa planilha, pois não tem identificação!

Download grátis

Darcy Mendes Darcy Mendes (772 Posts)

Técnico em Segurança do Trabalho, graduado em Gestão Ambiental e especialização em Prevenção e Combate a Incêndio. Nas horas vagas sou músico e professor de violino!!!


2 thoughts on “Planilha para controle estatístico de acidentes

  1. Amigo ótimo material pois nos dar uma gestão da realidade da empresa e detalha à gestão em apenas um arquivo. Tenho um formulário de análise de acidentes que posso compartilhar. Nele já existe arvore das causas, 5 porquês, plano de ação e causas principais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um robô? *