Portaria Nº 253 altera a NR 25 – Residuos Industriais

Portaria Nº 253 altera a NR 25 - Residuos Industriais

Portaria SIT Nº 253 DE 04/08/2011 (Federal)

Data D.O.: 08/08/2011
Altera a Norma Regulamentadora nº 25.
 Resolve:
 Art. 1º. Alterar a Norma Regulamentadora nº 25 (Resíduos Industriais), que passa a vigorar com as seguintes alterações:
 ″…..
 25.3 Os resíduos industriais devem ter destino adequado sendo proibido o lançamento ou a liberação no ambiente de trabalho de quaisquer contaminantes que possam comprometer a segurança e saúde dos trabalhadores.
 …..
 25.3.3 Os resíduos sólidos e líquidos de alta toxicidade e periculosidade devem ser dispostos com o conhecimento, aquiescência e auxílio de entidades especializadas/públicas e no campo de sua competência.
 25.3.3.1 Os rejeitos radioativos devem ser dispostos conforme legislação específica da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN.
 25.3.3.2 Os resíduos de risco biológico devem ser dispostos conforme previsto nas legislações sanitária e ambiental.
 …..
 25.5 Os trabalhadores envolvidos em atividades de coleta, manipulação, acondicionamento, armazenamento, transporte, tratamento e disposição de resíduos devem ser capacitados pela empresa, de forma continuada, sobre os riscos envolvidos e as medidas de controle e eliminação adequadas.
 …..″
 Art. 2º. Revogar o item 25.4 da Norma Regulamentadora nº 25.
 Art. 3º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
 VERA LÚCIA RIBEIRO DE ALBUQUERQUE
Darcy Mendes Darcy Mendes (772 Posts)

Técnico em Segurança do Trabalho, graduado em Gestão Ambiental e especialização em Prevenção e Combate a Incêndio. Nas horas vagas sou músico e professor de violino!!!


One thought on “Portaria Nº 253 altera a NR 25 – Residuos Industriais

  1. Olá !Ops ! De repente , o Direto dos Blogs começou a receber posts vindos de um blog de um país islâmico. No Twitter, no Facebook, e no novo painel RSS do site novo,aquelas letras parecidas com minhoca pululando á todo instante, destoaram do conjunto. Cheguei a pensar em ataque hacker. Quebrei muito a cabeça até perceber que o problema foi que você mudou o feed deste blog e o Feedburner passou seu antigo feed para outro site. Por favor, me confirme se você realmente fez a alteração no feed, para que eu possa ficar tranquilo quanto à possibilidade de ataque hacker.Eis o feed problemático cadastrado no Direto dos Blogs :http://feeds2.feedburner.com/blogspot/DGLfAbração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um robô? *