Radiações ionizantes e não ionizantes – video

Radiações ionizantes e não ionizantesDOIS ÓTIMOS VIDEOS SOBRE RADIAÇÕES IONIZANTES E NÃO IONIZANTES

Para quem precisa se submeter a exames radiológicos, os riscos da exposição a radiações ionizantes são mínimos. Mas para os profissionais que trabalham com raios X, a radiação pode trazer graves problemas à saúde. Este programa é um alerta aos profissionais que trabalham com radiação ionizante, em especial, àqueles que atual em setores de complemento de diagnóstico, operando aparelhos de raios X.

RADIAÇÕES IONIZANTES

O que podem ter em comum atividades tão diversas como o trabalho em pistas de aeroportos, agricultura, siderurgia e telefonia celular? A resposta é: exposição a radiações não ionizantes. Neste vídeo, a Fundacentro explica quais os riscos à saúde resultantes da ação invisível dos raios ultravioleta, infravermelho, microondas e das ondas de radiofreqüência e baixa freqüência. Em destaque, o vídeo mostra o que prevê a legislação trabalhista em termos de normas de segurança.

RADIAÇÕES NÃO IONIZANTES

Darcy Mendes Darcy Mendes (772 Posts)

Técnico em Segurança do Trabalho, graduado em Gestão Ambiental e especialização em Prevenção e Combate a Incêndio. Nas horas vagas sou músico e professor de violino!!!


One thought on “Radiações ionizantes e não ionizantes – video

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um robô? *