Segurança do trabalho nas escolas – baixe a cartilha da Fundacentro

Segurança do trabalho nas escolas - baixe a cartilha da FundacentroNo dia 10 de Outubro, data em que se comemora o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, a Fundacentro, órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), lançou uma cartilha informativa sobre Segurança do Trabalho nas escolas, para os alunos do ensino fundamental e médio.

Segundo Jefferson Peixoto, pesquisador da Fundacentro, o material é importante para preparar os alunos para o mundo do trabalho. “É importante que o jovem chegue ao ambiente de serviço com noções dos seus direitos, de organização e de segurança do trabalho porque os acidentes nesses locais são preocupantes.”

Sem dúvida esse é um passo importante em direção ao que, nós Técnicos de Segurança do Trabalho esperamos – que Segurança do Trabalho seja uma disciplina, ou pelo menos, um assunto discutido de forma interdisciplinar, nas escolas.

BAIXE A CARTILHA:

Cartilha: 10 de Outubro – Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas

Darcy Mendes Darcy Mendes (772 Posts)

Técnico em Segurança do Trabalho, graduado em Gestão Ambiental e especialização em Prevenção e Combate a Incêndio. Nas horas vagas sou músico e professor de violino!!!


5 thoughts on “Segurança do trabalho nas escolas – baixe a cartilha da Fundacentro

  1. Bom dia!

    Sobre o tema,

    SEGURANÇA DO TRABALHO NAS ESCOLAS

    Quem implanta e/ou implementa poderá ter retorno financeiro pelo trabalho?

    Atenciosamente,

    Prof.: ST
    Jarilson Carvalho

  2. Oi Darci.
    Quero ver se você sabe essa. Se sabe por favor me ajude e me passa a informação, é o seguinte:
    Tenho dez anos de atuação na área da Segurança do Trabalho e até hoje não consegui entender quais os critérios que o Governo adota para classificar uma empresa no seu correto grau de risco.
    Vejamos: Uma empresa de material de construção, quando consultei o CNPJ, percebi que o GR é 3 ( Comércio atacadista, etc e tal….) daí, ao fazer uma visita na loja, tudo bem….só que nos fundos da loja, assim como outros materiais de construção que visitei, lá tem empilhadeira,caminhão guindauto, pá carregadeira, caminhão basculante e me deparei com até ponte rolante, aí eu te pergunto: Não seria Grau de Risco 4? Até hoje não consigo entender qual é o critério em classificar o grau de risco da empresa, sei apenas que tem a ver com a atividade econômica, mas se é GRAU DE RISCO na minha opinião deveria se de acordo com a atividade laboral e não econômica.

    abraços e aguardo seu retorno.

  3. AO
    SR.DARCY MENDES

    ESTOU PRECISANDO DE UMA CARTILHA COM NO MÁXIMO 10 PÁGINAS SOBRE OI QUE É SEGURANÇA DO TRABALHO EM ESCOLAS, COMO DEVE ATUAR INSPETORES, C COORDENADORES, FUNCIONÁRIOS, PESSOAL DA LIMPEZA E COMPORTAMENTO DOS ALUNOS .
    GOSTARIA TAMBÉM DE UM MODELO BEM INCENTIVADOR DE UM CONVITE PARA OS FUNCIONÁRIOS DO COLÉGIO PARTICIPAREM DE UM EVENTO DE PALESTRAS, VÍDEOS, BRINDES, BRINCADEIRAS, ENFIM ALGO QUE OS ESTIMULEM A PARTICIPAR DO EVENTO.
    FICO NO AGUARDO DE UM E-MAIL. DESDE JÁ AGRADEÇO
    ET: GOSTARIA DE VALORES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um robô? *