Diga não à corrupção |
O auditor F.P., cujo nome completo está sendo mantido em sigilo pela Polícia Federal, foi preso em flagrante na cidade de Santa Bárbara do Oeste.
Neste país onde vemos a toda hora notícias de policiais corruptos, políticos corruptos e tantos outros, agora temos mais um para acrescentar na lista – fiscal do trabalho.
A gravidade da notícia não está no fato do suborno em si, mas da negligência de um profissional que deveria cumprir com sua função de ajudar a proteger o trabalhador, mas que, ao invés disso, exige propina para não multar a empresa.
A propina exigida para não autuar a empresa foi de R$35 mil reais. Segundo a Polícia Federal o auditor foi até a empresa duas vezes em semanas diferentes e prometeu autuar a empresa por irregularidade no campo de segurança do trabalho. O empresário não aceitou a oferta, mas mesmo assim combinou para que voltasse na semana seguinte para pegar parte do dinheiro. Indignado com a situação o empresário avisou a Polícia Federal que montou um esquema para prender o auditor em flagrante.
A fiscalização das condições de trabalho nas empresas já é precária por falta de auditores e ainda tem maus profissionais no meio. Não é a toa que está cheio de empresas que não cumprem com as exigências legais e condicionam seus funcionários a conviverem com o risco o tempo todo.
Tem muito TST desempregado enquanto empresas deixam de contratar um técnico porque sabem que não serão fiscalizados. A não ser quando há uma denúncia. Então, caro colega de profissão que está desempregado – se você conhece uma empresa que está com nº de técnicos a menos que pede a NR 4, denuncie. Quem sabe você não será contratado!
Não sabemos a real situação da empresa visitada pelo auditor, mas de qualquer forma temos que dar os parabéns ao empresário que fez a denúncia.
Desta vez o bem venceu!
O melho lugar é no site do Ministério do Trabalho. Tem uma página de contato que você pode enviar um email.
ola como eu posso denuciar um auditor fiscal da receita federal
Na piraque os empregados trabalham das 12;00 as 22:00 sendo 2horas de almoço ou seja ficam na empresa 10horas e das 16:00as22:00 não tem um café da tarde como esta previsto por lei não recebem insalubridade devida, trabalham 08:00 horas e só recebem 07:33 horas, não tem cópia do contrato de trabalho. E o sindicato da classe é conivente com esta pilantragem. Cadê o acordo coletivo que ninguém consegue ver ,esse sindicato não é filiado a CUT
Os funcionários trabalham como operadores e recebem como auxiliar de produçao conforme programa de prevenção de risco ambiental, deixa de remunerar salubridade dos operadores dos fornos, pois a auditora fiscal do trabalho Elizabete Fernandes Cavalcante ;Alessandra Gilabert de Oliveira cif35201-2 eo Alexandre Paladino F.da silva mtr.1281099 multaram a empresa mais houve pequenas mudanças porque será? Gostaria que eles voltassem, pois continua tudo errado na empresa e o sindicato só serve para ganhar nosso dinheiro nunca teve uma eleição que ficássemos sabendo.industria de produto alimenticio piraque s.a rua leopoldino de oliveira n:335 bairro turiaçu cep21360-060 cnpj33.040.122/0001-60 industria brasileira .tem aproximadamente 4.000 funcionários alguém nos ajudem
oi boa noite gostaria muito de pedir um favor para vcs que tem competencia por favor faz uma visita nas usina da regiao de barretos sp para ver a falta de segurança que os trabalhador e uma falta de amor tem gente trabalhando 9horas de serviço no meio do po isso dentro da usina isso nao tem condiçoes cade os tecnicos de segurança dessa usina por favor da uma fiscalizada vcs vao ver tenho certesa que deus vai se alegrar por esse amor pelo proximo muito obrigada