Apesar da proteção que o capacete oferece no caso de acidentes, é fato que muitos motociclistas acabam sofrendo lesões mais graves no cérebro, mesmo com o uso da proteção.
Pensando nisso, Jullian Preston-Powers, inventou um capacete que resfria o cérebro em caso de acidentes, evitando seu inchaço e aumentando as chances de sobrevivência das vítimas.
Com um custo aproximado de R$ 860,00, a Empresa britânica lançará o produto em maio deste ano. A invenção foi desenvolvida na Universidade de Sussex, na Inglaterra, com a intenção de diminuir o número de vítimas fatais nos acidentes com motociclistas. Com o nome sugestivo de ThermaHelm, o capacete possui um dispositivo que funciona como um saco de gelo, quando sofre um forte impacto e com isso resfria o cérebro o que pode reduzir o risco de danos cerebrais permanenentes.
Segundo seu inventor, o produto está tendo uma boa aceitação e “empresas do mundo inteiro estão batendo em nossa porta para saber quando faremos o lançamento”, disse Powers ao jornal britânico “Daily Mail”.
Fonte: Época Negócios