Baixe o guia para orientação de análise de acidente do trabalho
Através de convênio entre o Ministério da Previdência Social (MPS) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), foi criado um sistema de referência em análise e prevenção do acidente do trabalho no país, o projeto Sirena.
Com o intuito de estimular a troca de informações entre auditores fiscais, como um grande banco de dados, tornando ativa e presente essa busca por conhecimento na área, as Superintendências Regionais do Trabalho recebem, a cada dois meses, dados relativos a todos os acidentes de trabalho notificados, que permitem a intensificação das análises das ocorrências, a fim de que os fatores relacionados a acidentes sejam eliminados ou reduzidos.
A novidade agora é a criação de uma Nota Técnica dirigida a empresas e auditores que deverá ser lançada em breve. O texto virá acompanhado de um Guia de Análise de Acidente de Trabalho, organizado pelo Departamento de Saúde e Segurança no Trabalho da Secretaria de Inspeção do Trabalho do MTE.
Fonte: Revista proteção
sou a favor da punição de quem não cumpre;mas o problema se resolve de forma evitar que o trabalhador cometa esse erro;há várias formas para fazer issoJorge [email protected]