Levantando recursos para sua campanha de prevenção – terceiro texto da série
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Campanhas inevitavelmente exigem tempo e dinheiro. Você tem o suficiente de ambos para fazer justiça ao tema que pretende promover?
Campanhas efetivas significa aproveitar ao máximo os recursos existentes . Isto pode incluir:
- Possíveis parceiros e “aliados” (empresas terceiras).
- Meios financeiros ( orçamento ).
- Meios existente de ferramentas de distribuição / comunicação .
- Disponibilidade de recursos internos.
Pense cuidadosamente sobre os recursos que você já tem à sua disposição e como você pode utilizar melhor estes em sua campanha. É claro que o orçamento disponível para você também vai determinar a escala e o escopo de sua campanha.
Parceiros e redes
Dê uma boa olhada nas organizações que fazem parte de suas redes, ou que você já trabalhou (ex. empresas que fazem palestras gratuitas):
- Será que eles têm experiência no tipo de campanha que você está tentando promover?
- Eles têm executado uma campanha semelhante antes?
- Será que eles têm canais de comunicação que ajudam você a entregar a sua mensagem?
Além de seus canais de comunicação, eles podem ser capazes de repassar o material de comunicação que você pode reutilizar ou compartilhar as lições que aprenderam durante a campanha sobre a mesma questão.
Aproveitar as oportunidades
Isto pode incluir:
- A oportunidade de foto para a imprensa
- Escrever e publicar artigos em revistas e jornais (por exemplo, pessoal de gestão, comércio e segurança revistas)
- Sugerindo um documentário de TV para uma empresa de TV. Eles vão querer vítimas da vida real, bem como especialistas dispostos a falar para a câmera (isso tem que ser bem estudado).
- Publicar uma carta com depoimento, por exemplo, após um acidente de trabalho que esteja relacionado à sua área de campanha.
Interesse Humano
- A imprensa e a mídia em geral, querem um ângulo de interesse humano. Eles vão querer estatísticas de acidentes apoiados por vítimas reais ou seus parentes.
- Testemunhos e / ou fotos de vítimas pode ser necessária para a imprensa, vídeos, anúncios e entrevistas. Produtores de documentários de TV vão querer pessoas dispostas a falar em frente à câmera.
- ONG e/ou grupos pressão relacionados com a saúde e segurança e os sindicatos podem ser fontes de contatos e de ajuda em uma campanha.
Tudo é válido se for bem planejado!