A peça “Spider-Man: Turn Off the Dark”, que teve sua pré-estreia em 28/11/2010, com custos em torno de U$ 65 milhões, tem provocado preocupações em relação à segurança dos atores e dublês que trabalham na peça.
Logo na pré-estreia o ator Reeve Carney, que interpreta o Homem Aranha, ficou pendurado de cabeça para baixo enquanto o pessoal da produção tentava agarrar seu pé e socorrê-lo. Além desse incidente de trabalho, outros quatro ocorreram na pré-estreia.
Reeve Carney |
Homem Aranha é uma peça que tem mais de 20 cenas em que personagens sobrevoam o público e aterrissam no palco.
Nesta quarta-feira os produtores cancelaram a matinê “para aumentar as precauções de segurança, após um dos dublês principais que interpretam o super-herói ter sofrido ferimentos sérios após cair de mais de seis metros em um porão sob o palco, durante a apresentação da noite de segunda-feira. Ele foi o quarto artista a se ferir trabalhando em “Spider-Man” desde setembro.”
Pensando nos 65 milhões investidos na peça, é inadmissível que pessoas se machuquem por falta de segurança. Segundo os produtores o acidente teria sido causa por falha humana – o cabo que prende o artista não foi preso corretamente. Ora, para trabalhos em altura você precisa ter alguém para checar todos os equipamentos antes de iniciar qualquer tarefa. Será que o dinheiro não dá para pagar um profissional responsável pela checagem?
O mais interessante é que a peça foi liberada pelos inspetores que receberam todos os protocolos e procedimentos de segurança e que, apesar de incluir sequências aéreas sem precedentes para a Broadway– foi considerada segura para apresentações públicas.
Parece que eles estavam errados!
Fontes: Conteúdo Livre e MUSICAIS BR