Quais são as melhores entidades de ensino para curso de Técnico de Segurança do Trabalho?
Essa é uma pergunta que já ouvi muitas vezes. Hoje resolvi escrever sobre esse assunto para, na verdade, iniciar uma discussão sobre o tema. Em algumas oportunidades anteriores dei alguns pitacos nessa área, mas hoje vai ser diferente.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Eu vou falar da escola em que estudei e deixo em aberto para você, leitor, que já é formado, falar da escola em que estudou. Use o espaço para comentários abaixo e participe conosco. Assim estará ajudando aqueles que mais adiante se interessarem pela nossa área.
SENAC
Eu estudei no SENAC e posso afirmar que a escola é boa. No entanto, conforme citei em O curso de Técnico em Segurança do Trabalho é difícil? – pode acontecer de ter um ou outro docente que não atende às nossas expectativas. Nesse caso, se o aluno não tiver interesse, obviamente não aprenderá o suficiente. A minha opinião sobre essa entidade é que ela é muito respeitada, e isso conta muito para algumas empresas.
Sei de muitas escolas que têm o Curso de Técnico em Segurança do Trabalho, mas não as conheço e, portanto não estou apto a dar a minha opinião.
Então vou reservar o espaço abaixo para ouvir a sua opinião sobre a escola em que estudou.
Gostaria de deixar meu comentário para aqueles que buscam seu primeiro emprego como Técnico em Segurança do Trabalho, ou uma nova recolocação com uma remuneração mais alta. O diferencial de cada profissional, não esta exclusivo na instituição ao qual o mesmo estuda. Força de vontade, dedicação, muita leitura serão fatores fundamentais para o sucesso.
Você que esta buscando seguir a carreia na área de Segurança do Trabalho, entenda que outros conhecimentos deverão fazer parte da sua vida profissional. Conhecimento de informática, Inglês, serão fatores que irão enriquecer seu currículo.
Outro detalhe importantíssimo e quanto a oportunidade de fazer um estágio, na qual muitos TST cometem o erro de avaliar a remuneração e esquecem que naquela oportunidade pode haver um ganho de conhecimento e experiência.
Prezados.
Estudei no Instituto Polígono de Ensino, no ABC Paulista e recomendo "com força" esta escola.
Além de ter professores da área, com conhecimento de sobra sobre o assunto Segurança do Trabalho, o material e a didática excedem as expectativas dos alunos.
São 1 ano e meio intensos na vida de quem escolher esta profissão, aprendendo a arte da análise, ferramentas diversas para mensurar riscos entre outras matérias igualmente interessantes.
Outro diferencial é o mural de vagas para estágio, há sempre várias vagas para estagiar nas mais diversas empresas do ABC, ou seja, o aluno que fizer TST no Polígono tem grande chance de sair da escola ja com vaga de técnico garantida.
Recomendo INSTITUTO POLÍGONO DE ENSINO.
Eu fiz o Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Segurança do Trabalho na UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), e com certeza recomendo, não apenas por ser uma instituição federal, mas pela qualidade do curso em si.