O natal chegou, passou…e daí?!

O natal chegou, passou…e daí?!

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Esse é um texto que escrevi no final de 2008 em outro Blog e estou reeditando aqui no Tem Segurança, porque penso que, apesar de já ter passado 5 anos, continua bem atual!!!

O título pode parecer estranho, mas já faz muitos anos que o natal não é mais o mesmo. O natal, assim como todas as outras datas comemorativas, passaram a ser sinônimo de consumismo.

O  natal é ilusão

Não, eu não tenho nada contra quem comemora o natal. Apenas, até por força de minha crença, o natal passou a ser um dia como outro qualquer. Porém o natal não é, embora o título demonstre isso, o tema principal  deste texto. O que quero partilhar aqui é o meu sentimento de que algo está faltando nesse clima de final de ano. Acabou aquela aura que envolvia a todos já a partir de meados de novembro, e culminava com a virada no dia 31 de dezembro. Talvez ainda tenha muitas pessoas que não pensem como eu. Mas, o fato é que antes, essa época do ano era de uma magia que transformava as pessoas de verdade. Penso que isso tem muito a ver com o poder aquisitivo das pessoas. Pois bem, acabo de descobrir que esse é o principal motivo da minha passividade extrema em relação a essas comemorações. Quando eu precisava trabalhar o ano inteiro para poder quardar umas economias e no final do ano comprar roupas novas paras as festividades, isso tinha muito mais sabor. Mas hoje não me importo se tenho uma roupa nova ou não. Tenho coisas mais importantes para me preocupar. Então não foi o clima que mudou. Ou será que mudou mesmo? Ufa! Espero que não.

No entanto, as pessoas acabam se esquecendo que o clima de confraternização e amizade não é só para o final do ano. Isso tem que ser uma constante todos os dias do ano. O ano inteiro ainda é pouco para sermos solidários, compreensivos e principalmente, humildes o bastante para reconhecer que não somos nada sem o amor de Deus em nossas vidas.

Então vamos fazer com que em 2009 haja um motivo para comemorar todos os dias. Ainda que a tristeza queira nos tomar e a escuridão invadir nosso coração, vamos levantar nossas cabeças e se encher de força para chegar até o final da jornada onde o prêmio nos espera.

Vamos esquecer o nosso lado materialista e insensível para dar lugar ao espiritual e mais humano. Abrace mais, ame mais, faça mais pessoas felizes, seja mais feliz. Pessoas felizes contagiam o ambiente e fazem com que as outras pessoas a sua volta se sintam melhores também. Não adianta tirar essa carranca só nas festas de final de ano. Bote um sorriso na cara e transforme seus dias e o dia dos outros em dias melhores. Enfim, em 2014 seja você mesmo! Verdadeiro. Natural. Amigo. Faça isso e com certeza sua vida será muito melhor do que foi em 2013!

Natal solidárioSe o natal tem origem em uma festa pagã, isso não importa aqui. O que realmente importa é que esse clima seja estendido a todos os dias do ano. Não vamos comemorar o nascimento de Jesus, até porque não sabemos ao certo em que dia, mês e ano Ele nasceu. Embora seja certo que não foi no mês de dezembro. O que vamos comemorar é a mudança das pessoas para melhor. Todo mundo com mais caridade, mais alegria, mais felicidade, mais empatia. Que possamos todos nós, ao chegar em dezembro de 2014, poder olhar para trás e dizer:

  __Eu fiz muito mais pelos outros do que por mim mesmo!

  

Boas festas e um Feliz 2014!!!

2014 será um ano melhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *