Planilha para controle estatístico de acidentes

Planilha para controle estatístico de acidentesUma das atividades principais do Técnico de Segurança do Trabalho é controle estatístico dos acidentes. É claro que esse é o principal, mas há muitos outros itens do nosso dia a dia que também são controlados estatisticamente.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O documento que está disponível para download é específico para controle estatístico de acidentes e é uma planilha com várias abas.

Algumas particularidades do documento:

Na primeira aba é possível fazer o registro nominal dos acidentados. Incluindo dados, tais como: tipo, causa, parte do corpo lesionada e ainda possui uma tabela com a classificação de acidentes do trabalho baseada na NBR 14280.

Depois temos uma aba para cada mês onde é possível lançar as áreas, horas trabalhadas, acidentes com e sem afastamento, tipo de acidente e/ou doença. Com esses dados a planilha atualiza automaticamente os gráficos de acidentes por dia/semana, a taxa de frequência, taxa de gravidade, horas trabalhadas x absenteísmo, acidentes, tipo, etc. E ainda traz uma informação bem legal que é o nº de horas que se perde com acidentes em relação às horas trabalhadas.

Ao final tem uma aba ANUAL, onde todos os dados são compilados; e ainda uma última planilha de dados.

Espero que gostem do material.

Não sei quem fez essa planilha, pois não tem identificação!

Download grátis

15 thoughts on “Planilha para controle estatístico de acidentes

  1. No campo nº de horas trabalhas, tenho que colocar o número total de horas trabalhadas no mês de cada colaborador acidendato, ou o nº de horas trabalhadas no dia do acidente até acontecer o acidente?

    Pq a taxa de gravidade está dando muito alta, assim como a Taxa de Frequencia.

    1. Tens que colocar o HHT, é a soma do número de funcionários x a quantidade de horas trabalhadas no mês. Exemplo se a empresa tem 10 funcionários e eles trabalham 220 horas por mês, o HHT será 2200.

  2. Olá!
    Poderia me informar o que preencher na coluna de “DIAS” Perdidos/Debitados e Transportados…..
    O “Transportados” significa o quê?

    1. Olá Diogo, os DT ‘s ou Dias Transportados , nada mais são do que o número de dias corridos de afastamento do trabalho, em meses posteriores àquele onde ocorreu o acidente, caso o acidentado não tenha
      retornado ao trabalho dentro do mesmo mês em que o acidente ocorreu. Esses dias
      são computados até o limite de 1 (um) ano da data do acidente. Além disso, sugiro revisar os cálculos e atualizar a versão da NBR usada como parâmetros para essa planilha incrível disponibilizada aqui.

  3. I love your blog.. very nice colors & theme. Did you make this website yourself or did you hire someone to do it for you? Plz answer back as I’m looking to design my own blog and would like to find out where u got this from. thanks a lot

  4. Boa noite!
    Será que você ou alguém aqui possui uma planilha em excel que faça o controle de entrega, saida e relatórios de epi´s por colaboradores?.
    Grato.

  5. A minha necessidade hoje é uma planilha de levantamento de perigo e risco associados a atividades do processo.

    Que seja simples e funcional.
    Alguém tem para me ajudar????

  6. Boa tarde,

    Parabéns pelo trabalho!
    Uma ajuda bem vinda para nós os técnicos.
    trabalho em uma metalúrgica e caldeiraria, preciso de uma planilha de levantamentos e riscos simples que me atenda.
    Ja procurei na internet, mas, ou são muito complexas e difíceis de se preencher ou simples de mais.

    Abraço.

  7. Parabens ao site TEMSEGURANÇA atraves do seu criador sr. Darcy Mendes,parabens pelas ótimas postagens.
    Aproveitando o gancho gostaria de fazer uma pergunta se é que tem,que existe.
    Há alguma planilha que calcule o custo de cada funcionário afastado para a empresa com INSS.13º FGTS e outros ou coisa do tipo.
    Grato e fico no aguardo
    [email protected]

  8. Amigo ótimo material pois nos dar uma gestão da realidade da empresa e detalha à gestão em apenas um arquivo. Tenho um formulário de análise de acidentes que posso compartilhar. Nele já existe arvore das causas, 5 porquês, plano de ação e causas principais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *