Técnicos de Segurança do Trabalho enfrentam dificuldades.

–>

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!
Lendo a reportagem da Revista Proteção nº 213, não pude deixar de me lembrar das muitas vezes em que profissionais de SST vieram me pedir socorro enquanto trabalhavam nas empresas terceirizadas, dentro da empresa em que trabalho.
É fato que muitas empresas não dão o devido respaldo aos profissionais da prevenção e, em muitos casos, até impedem que estes exerçam suas atividades conforme prega a NR 4. É bem verdade que muitos empresários (sem visão prevencionista) não concordam com a imposição da legislação quanto à contratação dos componentes do SESMT. 
Também é fato que essas mesmas empresas não conhecem o real custo de um acidente, pois se assim o soubessem, não exitariam em dar carta branca aos profissionais de SST. É pena que ainda existam pessoas desse nível. Conheço empresas que, não só cumprem a NR 4, como vão além e chegam até mesmo a duplicar o número de profissionais em suas plantas. Estes podem ser considerados como empresários de visão e que sabem que o SESMT se auto financia, pois quando se faz um trabalho sério, a redução dos acidentes é apenas um dos benefícios alcançados pela empresa.
 

One thought on “Técnicos de Segurança do Trabalho enfrentam dificuldades.

  1. Olá, tudo bem?Sou Luciana Moreira do portal Banco de Saúde e gostaria de agradecer o seu apoio ao movimento Espalhe Uma Vida Melhor. É muito importante poder contar com blogs que incentivam uma vida com mais qualidade.Lembrando que o blog já se encontra na página do movimento entre os colaboradores.Gostaria de convidá-lo também a participar das Comunidades de Saúde do Banco de Saúde. Um espaço onde o blog pode criar uma comunidade e compartilhar experiências e tirar dúvidas de diversos membros sobre segurança no trabalho e acidentes em geral. Compartilhe suas matérias, idéias e novidades do blog nas comunidades. Assim você auxilia diversas pessoas que se interessam peo assunto e ainda divulga o blog e seus links.Não deixe de participar.Um grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *