Veja os riscos do trabalho noturno
Trabalhar em turnos é uma forma de aumentar os ganhos, mas o que não se pode esquecer, são os riscos que o trabalho noturno representa à saúde do trabalhador.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Veja também: Trabalho em turnos pode causar varias doenças diz pesquisa
De acordo com estudos realizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 20% das populações dos países desenvolvidos trabalham no período noturno. Nas indústrias que trabalham em turnos ininterruptos existe o chamado revezamento e também turnos fixos. No entanto, já existem muitos estabelecimentos comerciais que também funcionam em horários noturnos, tais como: postos de gasolina, farmácias, lojas de conveniência e redes de supermercado. Fora tudo isso, existem profissionais que têm em sua rotina o trabalho noturno: vigilantes, padeiros, profissionais de saúde, etc.
PERDA DA VISÃO
Um estudo realizado no Brasil pelo ISMA (International Management Stress Association), constatou que 40% dos trabalhadores que exercem trabalho noturno desenvolvem algum distúrbio na visão, com risco de até perder a visão por completo.
PERDENDO ANOS DE VIDA
Para completar a lista de problemas gerados pelo trabalho noturno, quem trabalha nesse regime perde cinco anos de vida para cada quinze anos trabalhados. (Estudo realizado pela Unidade do Sonho de Barcelona e do Serviço de Neurofisiologia do Hospital da Paz de Madri) .
MAIS DIVÓRCIO
Ainda segundo o estudo, o trabalho noturno aumenta em três vezes a probabilidade de divórcio em relação às pessoas que trabalham apenas durante o dia.
CUIDADO COM O CORAÇÃO
O estudo também concluiu que o trabalho noturno aumenta em 40% a chance do trabalhador apresentar problemas cardiovasculares, neuropsicológicos e digestivos.
SEGURANÇA DO TRABALHO
Não vamos tratar aqui da questão envolvendo a segurança do trabalho, mas já sabemos que o trabalho noturno aumenta em muito o risco de acidente.
hello… hapi blogging… have a nice day! just visiting here….