Este video sobre a investigação de acidente fatal é muito interessante
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!O video mostra a investigação do acidente ocorrido em 23 de janeiro de 2011, onde houve a liberação de um gás altamente tóxico que levou à morte um trabalhador.
O video está em inglês, mas o intuito aqui é mostrar que, mesmo uma empresa que é referência em Segurança do Trabalho (um dos negócios deles é “vender segurança”), pode enfrentar problemas sérios como o relatado no video – foram três acidentes num período de 33 horas.
É possível perceber que houve negligências por parte da manutenção dos equipamentos e um projeto que eliminaria totalmente um risco de contaminação (este foi outro acidente), simplesmente foi adiado por vários anos.
Em segurança do trabalho não dá para deixar para depois uma ação preventiva…poderá ser tarde demais!
Em 23 de janeiro de , houve uma liberação de fosgênio altamente tóxico, expondo um operador veterano na unidade da DuPont em Belle, West Virginia e resultando em sua morte um dia depois. Funcionários da DuPont disse o CSB que um tubo flexível de aço trançado ligado a um tanque de fosgeno de uma tonelada de capacidade de repente se rompeu, liberando fosgénio para o ar. Um operador que foi exposto ao produto químico foi transportado para o hospital, onde morreu no dia seguinte. O lançamento fosgênio seguido dois outros acidentes na mesma fábrica, na mesma semana, incluindo um lançamento contínuo de clorometano da unidade da usina F3455, que passou despercebido por vários dias, e uma liberação de uma unidade de ácido sulfúrico gasto. A fábrica anunciou no fim de semana que seria desligar um número de unidades de processo imediatamente para verificações de segurança. O CSB também é um investiating novembro 2010 acidente na instalação Dupont arredores de Buffalo, NY, que fatalmente ferido um trabalhador.