Os trabalhadores têm o direito de recusar trabalhos inseguros. Se você tiver motivos razoáveis para acreditar que a execução de um trabalho ou tarefa coloca você ou outra pessoa em risco, não deve executar o trabalho ou tarefa. Você deve notificar imediatamente seu supervisor ou empregador, que tomará as medidas adequadas para determinar se o trabalho é inseguro e remediar a situação.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Como empregador, os trabalhadores são seus olhos e ouvidos na linha de frente da saúde e segurança no local de trabalho, mas quando os trabalhadores recusarem o trabalho por considerarem inseguro, considere uma oportunidade para investigar e corrigir uma situação que poderia ter causado danos.
Se um trabalhador recusar o trabalho por não ser seguro, os procedimentos no local de trabalho permitirão que o problema seja entendido e corrigido corretamente. Porque, como trabalhador, você tem o direito de se recusar a executar um trabalho ou tarefa específica que considere insegura sem ser disciplinado pelo seu empregador. Seu empregador ou supervisor pode atribuir temporariamente uma nova tarefa a você, até que haja uma solução para a condição insegura apresentada.
Etapas a seguir quando o trabalho não for seguro
- 1 1 Relate a condição ou procedimento inseguro
- Como trabalhador, você deve relatar imediatamente a condição insegura a um supervisor ou empregador.
- Como supervisor ou empregador, você deve investigar o problema e corrigi-lo, se possível. Se você decidir que a preocupação do trabalhador não é válida, informe-o novamente.
- 2 Se um trabalhador ainda vê o trabalho como inseguro depois que um supervisor ou empregador diz que é seguro executar um trabalho ou tarefa
- Como supervisor ou empregador, você deve investigar o problema e garantir que qualquer condição insegura seja corrigida.
- Essa investigação deve envolver o departamento de segurança e contar com a participação do trabalhador (es) que realizarão a tarefa.
- 3 Se o trabalhador ainda vê o trabalho como inseguro, a atividade deve ser suspensa até que haja uma solução definitiva para o problema e que garanta a execução da atividade com total segurança.