200 perguntas e respostas sobre segurança do trabalho

Tem algumas vezes que precisamos de uma resposta rápida e, embora tenha muitos sites (o Tem Segurança, por exemplo); podemos estar em uma situação que não nos permite consultar o site/blog.

Nesse caso, a melhor coisa é termos em mãos um arquivo com perguntas e respostas. Esse arquivo tem muita coisa boa que pode tirar a dúvida quando precisamos.

Para baixar o arquivo clique na imagem.

 Download grátis

Darcy Mendes Darcy Mendes (772 Posts)

Técnico em Segurança do Trabalho, graduado em Gestão Ambiental e especialização em Prevenção e Combate a Incêndio. Nas horas vagas sou músico e professor de violino!!!


17 thoughts on “200 perguntas e respostas sobre segurança do trabalho

  1. Boa noite. Trabalho em um hospital e tivemos a votação na CIPA com direito a 4 titulares e 4 suplentes, eu sou auxiliar administrativo e ganhei com 51 votos, seguido de: 1 ganhador da manutenção; 1 da portaria; 1 da higienização; outro da portaria; 1 tecnico de enfermagem; 1 auxiliar administrativo que empatou com outro auxiliar administrativo com 16 votos, sendo que, um deles é mais velho de casa, mas mesmo que não usasse este critério os dois estariam na CIPA como suplentes. Mas no resultado apareceu uma enfermeira que é coordenadora de ambulatorio e faz as vezes plantões no hospital com 15 votos. O coordenador do setor de segurança do trabalho disse que ela ganharia deste colega (aux. adm) por ser enfermeira que recebe a periculosidade e por ter tres administrativos na CIPA. Desejo saber se o que diz na nr 5, a respeito de que quem ganha a eleição, mesmo que na suplencia, é aquele com maior numero de votos e em caso de empate sim ser utilizado o criterio do nr5.44. mas no caso entre o auxiliar administrativo e a enfermeira quem deve ficar na suplencia entre os 8 que devem ser empossados na instituição, quem ganhara será o auxiliar administrativo? segundo o SESMT so pode ser empossado 3 de cada area. Sei que o texto foi muito grande, mas preciso desta resposta, estou a disposição. Obrigado.

    1. Bom dia Gilton,

      As normas para trabalho em altura são: NR35 e alguns itens da NR18. Quanto a confecção de guarda-corpo, se houver risco de queda não importa a altura – é recomendável fazer (independente de norma).
      Em todo caso, a altura mínima que exige proteção de queda é a partir de 2,00m.

  2. nao estou conseguindo baixar, o material 200 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE SEGURANÇA DO TRABALHO, ha alguma possibilidade de você me enviar no meu email?

  3. Ola , entrei hj pela primeira vez no site, e esta de parabéns e muito bom mesmo, todas as informações são ótimas e bem claras. (y) continue postando informações, artigos, vídeos etc. pra quem esta se formando “como eu ” e de grande ajuda . mas só uma obs eu não consigo abri a maioria do downloads a imagem não esta gerando para o download

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um robô? *