A música e a segurança do trabalho – educando para a prevenção

a música e a segurança do trabalho

Em 2008 escrevi o texto Organizando uma SIPAT e citei o uso de paródias como forma de animar a SIPAT. A música pode e deve ser usada como forma de prevenção e hoje estou postando o video abaixo como forma de divulgar o trabalho do pessoal que fez uma letra bem legal em ritmo de funk.

Vamos curtir então o Funk do EPI!!!



Darcy Mendes Darcy Mendes (772 Posts)

Técnico em Segurança do Trabalho, graduado em Gestão Ambiental e especialização em Prevenção e Combate a Incêndio. Nas horas vagas sou músico e professor de violino!!!


3 thoughts on “A música e a segurança do trabalho – educando para a prevenção

  1. Na década de 70/80, no SENAI, tínhamos um concurso nacional de Musica referente a PREVENÇÃO DE ACIDENTES, assim como frases e cartazes,mobilização total entre os empregados de diversas empresas, que ao final eram premiados, SATISFAÇÃO PESSOAL dos concorrentes(fábrica Bangu que o diga)Infelizmente ACABOU,ou não está sendo DIVULGADO como antigamente, É MUITO BONITO E INCENTIVADOR." Proteja-se proteja-se, não despreze a segurança, somos pequemos e frágeis, somos o amanhã esperança""MUSICA CAMPEÃ"

  2. Nossa muito interessante essa forma de se conscientizar a respeito dos equipamentos de segurança, e melhor ainda ajudando a descontrair de modo educativo a SIPAT parabens aos idealizadores desta ação e continuemos a buscar segurança para vivermos mais e melhor e desempenharmos um trabalho de qualidade,valorizando e sendo valorizados pelas empresas..catia gomes recem formada tst..

  3. Gostei muito!estao de parabéns toda a equipe que criaram paródias como forma de animar a SIPAT.É isso aí; Segurança sempre em primeiro lugar.José Ângelo – TST e Seg patrimonialIpatinga – NG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um robô? *