Construtora de Shopping em Sorocaba nao cumpria as normas de segurança

Após receberem várias denúncias de falta de segurança na construção do Shopping Villagio, no bairro de Santa Rosália, em Sorocaba, a Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, por meio de liminar expedida pelo juiz Marcelo Carlos Ferreira, está obrigando a Rocco Empreendimentos a providenciar itens básicos aos operários que atuam no local. 

Nessa decisão, o magistrado apontou, além de condições inseguras para os empregados e vizinhança, falta de registro em carteira de alguns operários e o não fornecimento de café da manhã e equipamentos de proteção individual, inclusive cinto de segurança.
Ao todo são 25 exigências que foram levantadas após as vistorias pela Gerência Regional do Trabalho (GTE) e que fazem parte de uma ação civil pública
A Rocco, terá de cumprir com as exigências  para garantir um ambiente de trabalho mais seguro para os trabalhadores, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Darcy Mendes Darcy Mendes (781 Posts)

Técnico em Segurança do Trabalho, graduado em Gestão Ambiental e especialização em Prevenção e Combate a Incêndio. Nas horas vagas sou músico e professor de violino!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um robô? *