Férias com segurança – viajando com crianças

Cuidados importantes

O banco traseiro é o único local permitido para as crianças. Cadeirinhas e bebês-confortos são imprescindíveis.

Bebês até um ano devem ser transportado no bebê conforto com a cabeça voltada para os fundos do veículo. Crianças de um a quatro anos de idade devem ser transportadas no dispositivo de retenção, as chamadas cadeirinhas. De quatro a sete anos e meio, a criança deverá utilizar o assento de elevação.
Para ajudar na organização, faça uma lista com tudo o que a criança vai precisar, de remédios a acessórios, e verifique a infraestrutura do lugar que você irá visitar, para saber se há farmácia e supermercados por perto.

Durante a viajem

Crianças tendem a ficar impacientes durante as viagens. Tome cuidado para não ficar irritado caso a criança resolva fazer uma manha no meio da viajem.

Jamais tire a criança da cadeirinha!

Caso a situação fique insustentável e possa vir a prejudicar a concentração do condutor, pare o veículo  e espere a criança se acalmar. Só depois de tudo controlado prossiga a viagem com segurança.
Férias com segurança - viajando com crianças
 


Darcy Mendes Darcy Mendes (772 Posts)

Técnico em Segurança do Trabalho, graduado em Gestão Ambiental e especialização em Prevenção e Combate a Incêndio. Nas horas vagas sou músico e professor de violino!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um robô? *