Incendio na Chevron – veja o video da investigação

incendio na chevronINCENDIO NA CHEVRON – RELATÓRIO CONCLUI QUE O ACIDENTE PODERIA TER SIDO EVITADO

Richmond, Califórnia, 15 de abril de 2013 – O incendio na Chevron poderia ter sido evitado se tivessem sido aplicadas as oportunidades de um projeto mais seguro; a incapacidade de identificar e avaliar os riscos de danos mecânicos  e a falta de manutenção eficazes culminou com o lançamento de uma nuvem de vapor e grande incêndio que ocorreu na refinaria da Chevron em 6 de agosto de 2012.

A equipe de investigação concluiu que a supervisão regular reforçada com um maior envolvimento e participação dos trabalhadores públicos são necessários para melhorar a segurança da refinaria de petróleo.

O relatório, sujeito a uma votação do conselho em uma reunião pública na CSB em Richmond sexta-feira, 19 de abril, indicou que a Chevron repetidamente durante um período de dez anos não conseguiu aplicar efetivamente os princípios mais seguros e melhorar a tubulação em sua unidade de processamento de petróleo bruto que era muito corroído e, finalmente, rompeu em 6 de agosto de 2012. A nuvem de hidrocarbonetos atingiu 19 trabalhadores que escaparam por pouco antes da nuvem se inflamar, causando um incêndio que resultou numa inundação de fumaça tóxica em toda a área.  Cerca de 15.000 pessoas procuraram tratamento médico nas semanas seguintes após o acidente.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA O RELATÓRIO COMPLETO

CSB projeto do relatório do incêndio na Chevron em 2012 – A empresa não aplicou projeto inerentemente mais seguros que poderia ter evitado o acidente



Darcy Mendes Darcy Mendes (784 Posts)

Técnico em Segurança do Trabalho, graduado em Gestão Ambiental e especialização em Prevenção e Combate a Incêndio. Nas horas vagas sou músico e professor de violino!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um robô? *