Prensa chinesa é um atentado à vida.

Essa prensa é realmente uma grande ofensa à segurança do trabalho, mas não é só isso que tem por lá, não! Há uns dois anos meu cunhado esteve lá a serviço e trouxe umas fotos de andaimes que é difícil acreditar que ainda existam coisas desse tipo; simplesmente a fachada toda do prédio estava tomada por um andaime de bambu. Cinto de segurança eu creio que eles nunca ouviram falar. Aliás, EPI deve ser coisa rara, pelo menos naquela região.
Não vamos ser hipócritas de dizer que aqui não existem coisas de arrepiar o cabelo também, mas a segurança do trabalho por aqui já está bem avançada se comparada com vários países por este mundo afora.
O video abaixo é de Hong Kong e o pessoal já trabalha com mais segurança, mas apesar de afirmarem que o andaime de bambu é mais seguro que o aço, eu continuo tendo minhas dúvidas (reparem no número de mortos que é citado no vídeo).

Bookmark and Share

Darcy Mendes Darcy Mendes (784 Posts)

Técnico em Segurança do Trabalho, graduado em Gestão Ambiental e especialização em Prevenção e Combate a Incêndio. Nas horas vagas sou músico e professor de violino!!!


2 thoughts on “Prensa chinesa é um atentado à vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *