Cadastre-se

Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as novidades no seu e-mail!

Coloque seu email abaixo e clique em Assinar

Você receberá um email para confirmar o seu cadastro.

Dica: Use um email válido e veja se nossas publicações não estão caindo na caixa de SPAM.

 Tem SegurançaDarcy Mendes

12 thoughts on “Cadastre-se

  1. Boa tarde Darcy,
    estávamos preenchendo um PPP de um dos nossos servidores aqui na empresa, e surgiu uma dúvida: Ele é um eletrotécnico, sendo assim, concluímos que ele corre o risco de acidente com eletricidade, porém seria necessário preencher o campo 15.4 do PPP, especificando a voltagem a qual ele está exposto? Pois não temos esses dados.

    Obrigado.

    1. Olá Emerson,

      Não precisa colocar, pois periculosidade não dá direito a especial. Embora em MG, se não me engano, um juiz concedeu o direito a especial para um pedido de aposentadoria com exposição a risco elétrico.
      Vale lembrar que, se o período trabalhado for entre 94 e 96, deve-se colocar a exposição à eletricidade (basta colocar Acima de 250 volts), pois nesse curto período de tempo a legislação previdenciária previu o direito à especial por exposição elétrica.

  2. Darcy, bom dia!

    Tenho duas dúvidas:

    Acabo de chegar em uma empresa para trabalhar e não possuo os dados de acidentes ocorridos na mesma. Como faço para conseguir esses dados através de CATs cadastradas?

    A empresa possui 8 filiais, todas com suas CIPAs funcionando. Em uma delas um membro pediu transferência de filial, é um membro eleito. Como devo proceder?

    Desde já agradeço.

  3. Boa tarde.

    Se a empresa deixa de realizar eleições, por vontade própria, a os eleitos com mandato vencido permanecem ou fica sem a comissão. Ha entendimento de que neste caso os membros da CIPA tem seu mandado prorrogado ate as novas eleições.

    PODERIAM ME AJUDAR?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um robô? *