Minha SIPAT foi sensacional

10308270_914188371954108_4973961161923086085_nSem dúvida alguma, a SIPAT é o principal evento durante o mandato da CIPA, mas o título do texto foi de propósito; já vi muita gente dizer: “minha SIPAT foi sensacional!”.

Pois é, todos nós sabemos que a SIPAT só sai porque o SESMT está por trás (tirando raras exceções onde a CIPA anda com as próprias pernas), mas nós não podemos achar que fizemos a SIPAT sozinho. A SIPAT não é e nem deve ser do técnico, mas sim, de todos. Mesmo que a CIPA não seja atuante, é importante ter representantes da CIPA (isso está na norma), trabalhando na preparação do evento.

A SIPAT deveria coroar o bom trabalho executado pela CIPA durante seu mandato e deve ser uma festa, sim. Porém, é necessário aproveitar esse evento descontraído para levar aos trabalhadores boas palestras e atividades que despertem a responsabilidade pela segurança do trabalho e saúde ocupacional.

Para se fazer uma boa SIPAT é preciso trabalho de equipe. Pelo menos nesse evento temos que fazer com que os componentes da CIPA tenham participação efetiva.

Se você quer fazer uma boa SIPAT, não deixe de ler esses textos:

Darcy Mendes Darcy Mendes (772 Posts)

Técnico em Segurança do Trabalho, graduado em Gestão Ambiental e especialização em Prevenção e Combate a Incêndio. Nas horas vagas sou músico e professor de violino!!!


One thought on “Minha SIPAT foi sensacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um robô? *