Trabalho em altura – escadas especiais

UPDATE: Infelizmente o video que mencionei nesta postagem foi retirado do ar.

A cada dia surge mais equipamentos para uso nos trabalhos em altura. Veja esse video e deixe seu comentário se você concorda ou não com o que viu.

Veja outras publicações sobre trabalhos em altura:
Darcy Mendes Darcy Mendes (772 Posts)

Técnico em Segurança do Trabalho, graduado em Gestão Ambiental e especialização em Prevenção e Combate a Incêndio. Nas horas vagas sou músico e professor de violino!!!


16 thoughts on “Trabalho em altura – escadas especiais

  1. OLá colegaNão posso afirmar se está correto ou não. É interessante lembrar que qualquer sistema para trabalho em altura deve ter um projeto assinado por um profissional competente. Inclusive com recolhimento de ART do projeto.

  2. Bom dia, preciso de ideias para trabalho em altura em cima de telhas galvanizada, fizemos uma escada de aproximadamente 4 metros para sobrepor entre as vigas e a ancoragem feita nas propia escada, isto esta correto?

  3. Indubitavelmente que a flexibilidade é incomparavel. Digamos que Há dez anos surgiu nr18, que retrata, aparte de 2metros de altura o cinto é obrigatório!. independente da nr estas inovações sempre e bem vinda, mas com "SEGURANÇA"!

  4. De acordo com as observações dos colegas, eu também não acho esse método aplicado na escada seguro. O equipamento em questão deveria estar entrelaçado a um cabo guia caso a mesma saia de sua posição acidentalmente, Quanto ao trabalhador o mesmo deveria estar preso ao cinto de segurança desde o inicio do processo.

  5. JacquelineAcho que deveria ter mais dispositivos de atracamento só quele em cima do telhado não é suficiente, se aquela parte do telhado soltar vai cair tudo de uma vez só, pois não tem como encaixar o cinto de segurança.

  6. nos videos vimos escadas cordas capacetes e outros mas cade a mascara de proteção respiratória pois usaram produtos quimicos para lavagem pintura certo

  7. Na minha visão como tecnico de segurança, acredito que a idea seria uma iniciativa para facilitar a vida do colaborador. porem a segurança ficou a desejar sendo que o colaborador esta trabalhando sem o cinto de segurança ja que a norma NR.18 espesifica que trabalho com altura superior a 2 metros e obrigarorio o cinto de segurança tipo para-quedista com dois talabartes.E criaria um linha de vida para maior segurança do colaborador.

  8. Boa noite!Caro colega, esse assunto sempre é muito bem vindo, relacionado com o mesmo, são os exames medicos, quais são os exames que realmente tem que fazer para realizar trabalho em altura?Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um robô? *